No início desta semana, o ‘Cidade Alerta’ se tornou palco para uma grande polêmica que dividiu opiniões nas redes sociais e acabou promovendo uma discussão daquelas entre os internautas que repudiaram a atitude do policialesco da Record. Isso porquê, para quem não sabe, a emissora foi acusada de sensacionalismo barato após ter exibido uma mãe, desesperada pelo paradeiro da filha, sabendo da notícia da morte da jovem.
+ Luiz Bacci se envolve em polêmica após exibir mãe descobrindo assassinato da filha ao vivo
O fato aconteceu ao vivo, enquanto o apresentador Luiz Bacci estava em contato com a mãe, que imediatamente entrou em desespero, arrancou o ponto eletrônico e ao desmaiar, foi apoiada por técnicos da emissora, no caso que estava em fase de investigação desde meados do dia 11 de fevereiro.
+ Filha de Edir Macedo prejudica produção de ‘Gênesis’, nova novela da Record
No entanto, perante a proporção da repercussão negativa, Luiz Bacci desabafou acerca do que a polêmica lhe trouxe como consequência. Durante o programa, o âncora confessou que está sendo alvo de ameaças de morte constantes após o fatídico episódio. “Vocês sabem que essa não foi uma semana fácil para mim, para todos nós, aqui. Ameaça de morte no Instagram”, iniciou ele, que mesmo diante de tamanha preocupação, pede por justiça.
+ Apresentadora da Record pede demissão para se tornar repórter na RedeTV!
“Quando eu sou ameaçado, isso só me faz saber que eu estou no caminho certo. Por causa de uma coisa que aconteceu essa semana, vocês não sabem o que eu fui obrigado a ler. De ameaçado de morte a ameaçar a minha mãe. Que coisa horrível”, refletiu Luiz Bacci.
+ Sem Gugu Liberato, Record inicia busca de elenco para novo ‘Power Couple Brasil’
A Record, por sua vez, acabou por excluir a reportagem de suas plataformas disponíveis no PlayPlus, serviço de streaming da casa. Procurada pela coluna do jornalista Maurício Stycer, do UOL, a emissora justificou a razão de ter decidido realizar a exclusão, com respeito sobre a família da falecida.