É, caros leitores, participar do elenco de uma série como ‘Aruanas’ faz a gente entrar neste mundo que é abordado na produção da TV Globo e, querer fazer parte do movimento que cuida da Amazônia, não é mesmo? Isso aconteceu com o ator Luiz Carlos Vasconcellos, que deu vida ao personagem Miguel, na trama.
+ Debora Falabella participa do lançamento de ‘Aruanas’ em Portugal
Em conversa com o jornal carioca Extra, Luiz Carlos Vasconcellos falou sobre o que mudou em sua vida após dar vida ao empresário: “Antes, meu engajamento não era muito concreto, no sentido de ser ativista, mas um eterno movimento de respeito e preocupação com a situação da Amazônia, do que sempre se desenvolveu por lá. Depois da série, no entanto, tudo mudou, a consciência é outra. Fiquei muito mais atento ao cuidado desse bem”, iniciou ele.
+ Camila Pitanga fala sobre sua personagem em ‘Aruanas’
O ator comentou que está acompanhando com mais atenção as questões que envolvem a floresta no mundo político, como a MP 910/2019: “Não sei se pode vir a ser aprovada, eu não acredito, porque o mundo todo está atento a isso. Existe uma pressão social de artistas e entidades. A minha crença e a minha torcida é para que isso não aconteça”.
+ Débora Falabella defende exibição de ‘Aruanas’ na Globo
Por fim, Luiz Carlos Vasconcellos revelou um crescimento pessoal após a trama: “E em relação à Amazônia, especificamente, cada notícia me dói profundamente, como se eu tivesse perdido um ente querido. Porque agora eu já tenho uma consciência do que isso significa. Acredito que a pandemia e o isolamento tenham os seus ganhos, apesar de tudo. É como se a vida agisse pedagogicamente para nos ensinar algo. Muitas coisas estão sendo testadas neste momento. Tudo está sendo terrível, mas há ganhos que precisamos tirar dessa vivência, também individualmente. Está na hora de fazermos reflexões”, disse ele.