Durante o Raio-X do “BBB24“, Yasmin Brunet abriu seu coração e falou sobre sua compulsão alimentar. A modelo acabou se tornando alvo de comentários por alguns colegas de confinamento durante a atração.
+ BBB24: MC Bin Laden admite erro, pede desculpas e faz as pazes com Yasmin Brunet
Em entrevista para a Coluna Play, do jornal O Globo, Luiza Brunet falou sobre o problema da filha, relatando que sua relação com a comida se iniciou ainda na adolescência. Luiza afirmou que toda modelo que iniciou sua carreira nos anos 2000 enfrentou esse dilema devido aos padrões impostos pelas agências na época.
“Toda modelo que iniciou a carreira nos anos 2000 passou por isso. Com 17 anos, ela foi morar fora do Brasil. Nessa época, a questão da magreza extrema era muito rigorosa. As agências eram muito rígidas, mediam e pesavam as meninas sempre. Isso me assustava muito”, disse a modelo, explicando que Yasmin desenvolveu questões alimentares quando trabalhava em uma grande agência de Nova York.
Decisão de Yasmin Brunet em relação ao corpo
Yasmin Brunet parou de se importar com os padrões de beleza e passou a aceitar o seu corpo do jeito que ele é. Luiz Brunet revelou que gostou muito da decisão da filha e que antes a achava muito magra.
+ BBB24: Yasmin Brunet revela peso na consciência após saída de Vanessa Lopes
“Já tem um tempo que Yasmin decidiu ter um corpo normal, e acho isso muito legal. Antes ela era magra demais. Hoje tem um corpo normal para uma mulher da idade dela. E os padrões também mudaram. Ela não fica mais fazendo aquelas dietas drásticas”, afirmou.
A modelo ainda relatou as dificuldades enfrentadas por pessoas que sofrem com compulsão alimentar, afirmando que quando estão frágeis, acabam passando por um ciclo onde ou comem demais ou param de se alimentar. “Mas, quando se tem compulsão alimentar, se há qualquer episódio que a deixe frágil, ela vai, evidentemente, buscar comer ou parar de comer. Ou comer e vomitar”, destacou Luiza.