Quatro meses depois de ver a filha, Maria Luiza, de 4 anos, ser diagnosticada com leucemia, Luiza Valdetaro comemora a boa recuperação da menina. Feliz também com sua participação em “Gabriela”, novela onde interpreta Gerusa Bastos, a atriz falou ao blog da colunista Patricia Kogut, sobre as mudanças na rotina desde o início do tratamento da doença:
– Viajo todos os sábados a São Paulo para que a Malu faça quimioterapia e punção no Hospital Sírio-Libanês. Durante a semana, ela fica comigo no Rio, para que eu possa gravar. Já estamos no terceiro bloco do tratamento. No quarto, quando começar a fase de manutenção, ela já poderá voltar à escola. Foi um susto muito grande, mas apenas um. Não tive mais notícias ruins desde então. A resposta dela foi sempre a melhor, tanto nos exames quanto emocionalmente. É ela que me anima e sempre fala: “Mamãe, isso nem doeu”.
No folhetim da Globo, a personagem de Luiza será neta do coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes) e terá um romance com Mundinho Falcão (Mateus Solano).
– Ela vai tentar fugir desses sentimentos, mas não conseguirá. Então, começará a questionar os valores da época e perceber que apenas dançava conforme a música. Vai ser um conflito tenso, pois o avô passará a tratá-la com mãos de ferro, como nunca aconteceu – conta a atriz.
Ao contrário de grande parte das histórias da novela, a trama de Mundinho e Gerusa terá mais cenas românticas:
– A relação deles é mais formal, comportada. Não sei se mais adiante ficará mais quente. Mas, no início, ele será muito respeitador, atendendo às normas da época.