O Presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais nesta terça-feira, 25 de julho, para anunciar aos seus seguidores que passará por um procedimento cirúrgico nos próximos dias. Sendo assim, após anunciar a informação, a web reagiu de forma inesperada e questionou se o mesmo passaria pelo procedimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Dessa forma, por meio do seu Twitter oficial, Lula anunciou: “Eu tomei uma decisão: vou operar o quadril nos próximos meses. É um procedimento bem simples. A dor me deixa de mau humor e eu quero ficar de bom humor, porque eu assumi um compromisso para que o Brasil dê certo. E vai dar certo. A engrenagem do motor já está funcionando e as pessoas sentindo o país melhorando“, disse ele, que ainda confessou que estava sentindo fortes dores na região.
+ Regina Duarte confessa que votou em Lula: ‘me parecia menos maluco’
Nos comentários de sua postagem, alguns internautas questionaram: “Vai ser pelo SUS? Deveria ser né, já que você elogia tanto esse sistema falido“, disparou uma. “Caramba, operar o quadril para ficar de bom humor e fazer o Brasil dar certo? Alguém avisa que o cara tá misturando remédios com política. Mas boa sorte aí, espero que a recuperação seja rápida“, comentou outra.
Confira abaixo a publicação:
Eu tomei uma decisão: vou operar o quadril nos próximos meses. É um procedimento bem simples. A dor me deixa de mau humor e eu quero ficar de bom humor, porque eu assumi um compromisso para que o Brasil dê certo. E vai dar certo. A engrenagem do motor já está funcionando e as…
— Lula (@LulaOficial) July 25, 2023
Mais sobre a publicação de Lula
Sendo assim, ainda na postagem do Presidente, outros internautas questionaram se ele pretendia melhorar as condições da saúde pública no país. Isso porque, durante a sua companhia em 2022, ele afirmou que se caso vencesse investiria pesado na área, algo que ainda não ocorreu. Por fim, ele ainda não chegou a comentar a situação, mesmo diante de diversos comentários.
+ Neto detona Silvio Santos por ter apoiado Lula e Jair Bolsonaro: ‘Aí é fácil, né?!’