O jornalista José Luiz Datena deixou o comando do ‘Brasil Urgente’, na Band, para se aventurar nas eleições municipais, concorrendo a vaga de Prefeito de São Paulo, neste ano. Antes de se candidatar oficialmente, ele chegou a se aproximar do atual Presidente da República, Lula, tentando um possível apoio.
No entanto, mesmo após Datena revelar sua desaprovação contra Jair Bolsonaro para fazer ‘média’ com Lula, o atual presidente não caiu em sua lábia e definiu que apoiará nada mais e nada menos do que Guilherme Boulos para a Prefeitura da capital paulista.
+ Band define estreia do novo ‘Bora Brasil’ com Joel Datena, jornalista pode deixar o ‘Brasil Urgente’
“Eu quero que meus eleitores saibam que o @GuilhermeBoulos é meu candidato em São Paulo. Quero que os adversários saibam que ele é meu candidato. Com Boulos eleito, vamos poder dizer que nunca mais os fascistas vão governar essa cidade e esse país“, escreveu Lula no X (antigo Twitter).
José Luiz Datena, por sua vez, não se manifestou sobre essa ‘apunhalada’, já que contava com o apoio do petista em sua candidatura em SP.
Veja:
Eu quero que meus eleitores saibam que o @GuilhermeBoulos é meu candidato em São Paulo. Quero que os adversários saibam que ele é meu candidato. Com Boulos eleito, vamos poder dizer que nunca mais os fascistas vão governar essa cidade e esse país.
— Lula (@LulaOficial) July 20, 2024
Datena deixa a Band
Confirmando sua candidatura à Prefeito de São Paulo, Datena fez um breve discurso antes de encerrar seu último ‘Brasil Urgente’ na Band. “Muito obrigado pelo carinho da sua audiência. Boa noite, com Deus, sorte e saúde. E até…“, encerrou ele, sem mais delongas.
+ Datena sugere corte salarial em meio à crise na Band: ‘Pedi para reduzir’
Filiado ao PSDB, Datena iniciou tratativas com a Band sobre a renovação de contrato ao mesmo tempo que se preparava para oficializar a candidatura. A saga do apresentador na política começou em 2016. No PP, ele foi pré-candidato ao cargo. Em 2018, a tentativa foi para o Senado como filiado ao Democratas. Nos dois casos, Datena desistiu na última hora. Em outras duas oportunidades, ele também desistiu em cima da hora, após um pedido da emissora, o qual aceitou.