O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu uma live especial em seu canal oficial no YouTube e, por lá, defendeu nesta terça-feira, 19 de dezembro, a atuação da primeira-dama, Janja da Silva, no governo. Segundo o atual comandante do país, a esposa o aconselha e dá ‘palpite nas coisas que ele faz’.
Por meio da live, Lula defendeu ainda que Janja não pode ser uma ‘primeira-dama tradicional’. “Essa relação é importante porque a Janja me passa confiança. Ela me passa certeza, ela da palpite nas coisas que eu vou fazer, ela fala. Ela da conselho. Isso é importante você ter alguém com quem compartilhar as suas angústias diárias, e o que eu disse para Janja é que ela não pode ser uma primeira-dama tradicionalmente, como sempre foram as primeiras-damas. Aquela mulher que acompanha o marido, que faz as coisas certinho, boa política de visitação“, disse ele.
+ Lula causa ao revelar que pediu para o Senhor não levá-lo: “Sou tão bonzinho”
Ainda em seu discurso, em defesa da esposa, o Presidente da nação confessou que ela é um agente politico e que não precisava de cargo para agir ao seu lado. “Não. Ela é um agente político, ela era antes de eu conhecer, continua sendo quando a conheci, era agente político quando eu tava na prisão, foi agente político durante a campanha e tem que ser agente político. Por isso que eu disse: você faça o que você quiser. Ela não precisa de cargo pra ser importante, ela não precisa de cargo para fazer o trabalho que ela quer fazer. Se ela quiser visitar alguém, um estado, fazer visita a hospital, ela faz o que ela quiser“, declarou ele.
Assista abaixo a live completa:
Mais sobre Janja no governo Lula
É válido lembrar, que assim como Lula, Angélica defendeu a primeira-dama e afirmou que ela vem fazendo um grande trabalho no governo do marido.
+ Angélica rasga elogios a atuação de Janja no governo Lula