O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou sobre a cirurgia à qual o apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi submetido no último domingo (27) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Diagnosticado com insuficiência cardíaca, o comunicador recebeu a prescrição da cirurgia como uma única maneira de lhe garantir a sobrevida, sendo incluído na lista do SUS (Sistema Único de Saúde), único órgão a gerir procedimentos desta natureza no Brasil.
Durante o Conversa com o Presidente, um programa semanal em que Lula participa nas redes sociais, o chefe do Poder Executivo relembrou que o procedimento ao qual Fausto Silva foi submetido é gerido pela rede pública. Além disso, o político fez uma brincadeira com o apresentador, dizendo torcer para que o coração recebido seja corintiano – clube para o qual presta a sua torcida declarada.
+ Faustão teria tomado drástica decisão antes de transplante de coração, diz colunista
“Eu desejo ao Faustão que viva mais 100 anos com esse coração novo, que esse coração seja corintiano”, brincou o presidente da República. “Faustão, se for corintiano você vai viver mais 100 anos. Quando eu completar 120, você ainda estará jovem, falando de futebol, falando de qualquer outra coisa. Espero que Deus te ajude e que você se recupere logo, Faustão”, foram as palavras de Lula.
Quadro de saúde de Faustão é atualizado
+ Faustão segue sedado na UTI e seu real estado de saúde é revelado após transplante
O último boletim médico emitido pelo Hospital Albert Einstein informou que o comunicador permanece em um dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. A equipe explicou que o referido tratamento faz parte das primeiras horas do pós-operatório, período em que os médicos avaliam a resposta do corpo do paciente ao novo órgão, sobretudo para fins de controle de eventual rejeição. Em resumo, Fausto Silva permanece estável e se recupera dentro do protocolo previsto.