O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu pela primeira vez em post compartilhado em seu perfil no X (antigo Twitter) após realizar uma cirurgia. Ele recebeu alta da UTI e segue recebendo cuidados semi-intensivos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Na mensagem, o político tranquiliza os brasileiros, agradecendo a todos pelas mensagens de carinho e apoio. “Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados”, iniciou.
“Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com @marcos_stavale, o neurocirurgião cirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, tranquilizou o presidente.
Lula aproveitou ainda para falar um pouco sobre sua agenda para o ano de 2025, dizendo que terá muitos compromissos e encontros pela frente. “2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!”, agradeceu.
Confira:
Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com Marcos Stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando… pic.twitter.com/b4mlpy8L07
— Lula (@LulaOficial) December 13, 2024
Lula recebe alta da UTI
Lula recebeu alta da UTI nesta sexta-feira (13). O presidente do Brasil realizou uma embolização de artéria meníngea média, após dar entrada na unidade de saúde com dores na cabeça.
+ Presidente Lula tem estado de saúde atualizado após nova cirurgia
“Por isso ele fez esse procedimento de hoje, para não ter mais novos sangramentos. Bloqueou a circulação para o lugar onde ele sangrou. Então agora temos segurança máxima. O risco de ele ter um novo sangramento é estatisticamente desprezível”, explicou o neurocirurgião Marcos Stavale sobre o novo procedimento realizado pelo presidente.