O Brasil passará por novas eleições municipais em poucos dias e, diante disso, o atual presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já definiu quem apoiará em cada região. Em São Paulo, o petista escolheu Guilherme Boulos e, nesta semana, ao participar de um dos comícios do candidato a Prefeitura da capital paulista, ele presenciou o Hino Nacional sendo interpretado na linguagem neutra.
Pelas redes sociais, o momento foi compartilhado pelo jornalista Luiz Bacci, que chegou a escrever: “Ao lado de Lula e Marta Suplicy, Guilherme Boulos, candidato à prefeitura pelo PSOL, apresentou o Hino Nacional com linguagem inclusiva e foi elogiado na web. Foi durante comício na zona leste de São Paulo, no sábado (24). GOSTARAM?🤔“, questionou ele.
+ Presidente Lula lamenta morte de Silvio Santos: “fim de uma era”
Rapidamente, os seguidores de Bacci escreveram: “Misericórdia matou o português, meu Deus“, reagiu um. “Absurdo, isso é uma vergonha“, disparou mais um. “Filhes é meus oves“, criticou outro. “Como um homem que se diz Presidente, participa de um absurdo desses?“, quis saber mais um.
Mesmo diante das críticas, Lula não chegou a se pronunciar sobre o acontecido. Vale lembrar, que a linguagem neutra vem adentrando nos lares brasileiros, ainda mais após a vitória do atual governante ao poder.
Veja o post e o vídeo abaixo:
Escárnio! Comício de Boulos com Lula tem Hino Nacional cantado em "linguagem neutra". Se não respeitam um símbolo da identidade e da história do Brasil, vão respeitar você? Não! pic.twitter.com/B6Zl73JykX
— Glauco Braido⬛🟨⬜️ (@Glauconbraido) August 27, 2024
Lula
Ainda nesta semana, Lula se reuniu com alguns dos líderes que apoiam seu governo e destacou nas redes sociais: “Recebi líderes do Congresso Nacional dos partidos que fazem parte da nossa base no Legislativo para uma conversa no Palácio do Planalto. Representantes do PT, PSB, PDT, PSOL, Republicanos, PP, PSD, Podemos, Solidariedade, Avante, MDB, União Brasil, PCdoB, Rede e PV estiveram presentes“, disse.
+ Lula rompe o silêncio sobre relação com Eduardo Campos após 10 anos de sua morte
“Agradeci todo o trabalho realizado nesses um ano e oito meses, com aprovações importantes para o governo federal e, principalmente, para o povo brasileiro, que têm garantido crescimento econômico e a volta de programas sociais. O diálogo entre os três poderes voltou a ser a regra em nossa democracia“, completou.
Recebi líderes do Congresso Nacional dos partidos que fazem parte da nossa base no Legislativo para uma conversa no Palácio do Planalto. Representantes do PT, PSB, PDT, PSOL, Republicanos, PP, PSD, Podemos, Solidariedade, Avante, MDB, União Brasil, PCdoB, Rede e PV estiveram… pic.twitter.com/gpfi6GLU8y
— Lula (@LulaOficial) August 27, 2024