Assim que ficou sabendo da morte de Pelé, Lula correu para as suas redes sociais para prestar uma singela homenagem ao jogador brasileiro. Ainda hoje, 30 de dezembro, a postagem vem recebendo muito carinho por parte dos admiradores do Rei do Futebol.
“Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol. Confesso que tinha raiva do Pelé, porque ele sempre massacrava o meu Corinthians. Mas, antes de tudo, eu o admirava. E a raiva logo deu lugar à paixão de vê-lo jogar com a camisa 10 da Seleção Brasileira. Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele”, iniciou Lula.
+ Tiago Leifert sobre Pelé: “O Rei está morto, vida longa ao Rei”
O futuro presidente do Brasil, ainda, deixou claro: “Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatro cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: “Pelé”. Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos”.
Por fim, Lula declarou: “Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona… Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé”.
Confira a postagem completa abaixo.
Web enaltece Pelé
Assim que a postagem de Lula viralizou na web, ela virou alvo de muitos comentários. “Quando duas lendas se encontram e se tornam sinônimo de reverência; um, vai ser pra Rei pra sempre; o outro presidente pra eternidade. Pra mim, é Rei Pelé e Presidente Lula sempre!”, disparou um dos admiradores de ambos.
+ Otaviano sobre morte de Pelé: “o Rei descansou”