O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu alta da UTI nesta sexta-feira (13). O político realizou uma cirurgia intracraniana, passando recentemente por um novo procedimento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Lula continuará internado na unidade de saúde, onde receberá cuidados semi-intensivos. Neste caso, ele passará a ser monitorado em intervalos, e não de forma contínua, como era feito na Unidade de Terapia Intensiva.
De acordo com boletim médico divulgado pela equipe médica do presidente, ele segue “lúcido e orientado”. Além disso, está se alimentando normalmente e tem realizado caminhadas pelos corredores do hospital.
É previsto que Lula receba alta médica no início da próxima semana, entre segunda e terça, conforme divulgado pelo médico cardiologista Roberto Kalil.
Recuperação de Lula
Luiz Inácio Lula da Silva tem se recuperado bem na opinião dos médicos. Roberto Kalil afirmou que após a primeira cirurgia, foi discutido um procedimento complementar, realizado com sucesso.
+ Presidente Lula tem estado de saúde atualizado após nova cirurgia
“Nos dois dias após a cirurgia foi discutido o procedimento complementar. Foi com sucesso”, informou. “O presidente está acordado, na UTI, está superestável, está comendo. Deverá ter alta no começo da semana. Isso não atrasou nem um pouco a programação dos próximos dias”, afirmou o médico em comunicado divulgado pelo UOL.
Marcos Stavale ainda revelou que Lula está “neurologicamente perfeito”, conseguindo se comunicar. “Ele fez o procedimento de hoje para não ter novos sangramentos. Ele está cognitivamente íntegro”, complementou o membro da equipe médica. “Depois da alta ele vai poder viajar a Brasília. O que se espera é que na próxima semana esteja no Alvorada”, revelou Kalil.