O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acabou se manifestando pelas redes sociais, nesta última terça-feira, 13 de agosto, a sua relação com o ex-governador de Pernambuco e candidato a presidência de 2014, Eduardo Campos, morto em um trágico acidente aéreo no mesmo ano citado.
Através das redes sociais, Lula não deixou de lembrar dos 10 anos da morte de Eduardo Campos, enfatizando quando conheceu ele e sua aproximação com o finado politico pernambucano. “Minha relação com Eduardo Campos ia muito além da política. Eu o conheci ainda jovem, por intermédio do avô Miguel Arraes, e tive a oportunidade de conviver com sua mãe, sua mulher e seus filhos“, iniciou o presidente.
+ Victor Fasano não poupa Bolsonaro e esculacha presidente Lula
“Eduardo fazia política sem ódio. Herdou do avô o gosto pela negociação, a sensibilidade social e a habilidade para unir as pessoas. Nossa parceria no meu segundo mandato foi a das mais fortes que já tive com um governador, e levou desenvolvimento para Pernambuco. Mais do que uma respeitada liderança pernambucana e nordestina, se tornou uma referência nacional“, confessou.
Na sequência do seu texto, Lula enfatizou que a morte de Eduardo foi muito repentina e que ele via o politico como um possível presidente do Brasil. “Infelizmente, ele nos deixou muito cedo, privando o Brasil de um de seus homens públicos mais preparados, uma pessoa que eu via como um futuro presidente da República“, contou.
Lula exalta Eduardo Campos
Ao fim de seu texto, divulgado em suas redes oficiais, o atual presidente exaltou o finado e ex-governador de Pernambuco: “Nos dez anos de sua morte, o legado de Eduardo Campos continua vivo, em especial nos seus filhos, que com ele aprenderam desde pequenos a importância da política“, declarou.
+ Lula paralisa o Brasil com pronunciamento oficial na TV e faz novas promessas
Vale lembrar, que o candidato à Presidência da República morreu em 13 de agosto de 2014 durante a queda de um jatinho em Santos (SP). Por fim, o caso segue sem resolução até hoje.
Confira a publicação:
Minha relação com Eduardo Campos ia muito além da política. Eu o conheci ainda jovem, por intermédio do avô Miguel Arraes, e tive a oportunidade de conviver com sua mãe, sua mulher e seus filhos.
Eduardo fazia política sem ódio. Herdou do avô o gosto pela negociação, a…
— Lula (@LulaOficial) August 13, 2024