Na tarde dessa quinta-feira (13), o ex-presidente do Brasil, Luís Inácio da Silva, o Lula, encontrou-se com o Papa Francisco, Pontífice da Igreja Católica, a fim de discutir o combate à pobreza em reunião mediada pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández.
De acordo com informações do Jornal O Globo, os líderes se reuniram em audiência privada por cerca de uma hora na casa de hóspedes Santa Marta, dentro da Cidade do Vaticano. A reunião não aparecia na agenda do Pontífice.
+ William Bonner faz alegria da web ao se confundir e citar o nome de Lula
Foi a primeira vez que o ex-presidente do Brasil se encontrou com o maior nome da Igreja Católica. De acordo com informações do O Globo, Lula não chegou sozinho, pois foi acompanhado com Celso Amorim, ex-ministro do seu governo e o fotógrafo Ricardo Stuckert, que estava na comitiva para registrar o momento do encontro entre os dois senhores.
+ Lula morrerá em 2020, garante famoso vidente durante previsão
De acordo com informações da assessoria do Lula, o tema da conversa foi o combate à pobreza, assunto no qual o ex-presidente do Brasil já havia discutido com Jorge Mario Bergoglio.
Quem intermediou o encontro entre Lula e o Papa Francisco foi o presidente da Argentina e conterrâneo do Pontífice, Alberto Fernández, que esteve no Vaticano no final do mês passado (janeiro). Essa é a primeira viagem internacional do ex-presidente do Brasil desde que deixou a prisão, em novembro, e foi autorizada pela Justiça de brasília.
+ Blogueira que comemorou morte de neto de Lula é processada e fica desesperada
Em seu Instagram pessoal, Lula compartilhou duas fotos com o Papa Francisco e colocou a legenda: “Encontro com o Papa Francisco para conversar sobre um mundo mais justo e fraterno.”.
Confira a postagem do ex-presidente do Brasil na rede social! – Deslize