Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acabou tomando uma atitude surpreendente nesta semana, isso segundo Malu Gaspar do Jornal O Globo. A atitude? É que o candidato a Presidência da República decidiu enviar uma carta para a nação evangélica, chocando assim, seus aliados e eleitorado petista.
Dessa forma, ainda de acordo com as informações, a proposta é imitar a famosa carta enviada para a nação em 2003, quando ganhou as eleições. Porém desta vez, destinada aos evangélicos. Mesmo afirmando, há poucos dias, que o PT não precisava fazer carta nenhuma, Lula voltou atrás e a mesma já tem até rascunho.
+ Lula revela ser contra o “aborto” e web repercute
Em suma, na carta aos evangélicos, o candidato vai apresentar seus compromissos com o segmento, de forma a tentar diminuir a rejeição dessa fatia do eleitorado brasileiro. Entretanto, a equipe de Lula ainda tem dúvidas sobre o mesmo e está situação tem dividido a cúpula do presidenciável.
Mais sobre a matéria de Lula
Sendo assim, para algumas pessoas da equipe petista, a divulgação desta carta ‘pode ser um tiro no pé’, já outros acreditam que ele possa conquistar mais pessoas do lado de lá. No entanto, o envio desta carta ainda não tem data certa. Vale lembrar, que o petista tem poucos dias para realizar tal feito, já que o segundo turno será decidido em 30 de outubro.
+ Enzo Celulari reflete sobre transformação social: “papel fundamental na sociedade e no planeta”
Além disso, vale ainda pontuar que Lula já conquistou o apoio de Ciro Gomes e Simone, que juntos conseguiram ter mais de seis milhões de votos no primeiro turno. Por sua vez, Bolsonaro segue buscando aliados, tanto que alguns governadores eleitos e ainda tentando um segundo turno, afirmaram apoio a ele neste momento.
+ Vidente faz previsão sobre Lula e choca os internautas