Morreu aos 90 anos, Richard Chamberlain, grande galã dos anos 1960 conhecido por seu trabalho no drama médico “Dr. Kildare” e a minissérie “Shogun”. A informação foi confirmada por seu publicista, Harlan Boll, neste domingo (30).
+ Morre Risoleta, do Santa Ajuda, do GNT, aos 103 anos
O astro teve complicações por causa de um derrame, morrendo neste último sábado (29). Ao interpretar o papel do Dr. James Kildare entre os anos de 1961 e 1966, Chamberlain tornou-se um grande galã.
De acordo com comentários feitos pelo jornal “The Guardian”, o astro “parecia ter sido esculpido por um deus amoroso a partir de manteiga, mel e graça”. Após isso, continuou a ter uma carreira de sucesso no cinema e na TV.
Ator fez revelação aos 68 anos
A produtora Susan Baerwald elogiou o trabalho de Richard em conversa com o New York Times em 1988, destacando que ele tinha a habilidade de interpretar personagens diferentes a cada novo papel, dando-lhes características únicas.
“O que é fascinante sobre Richard é que seu alcance é enorme. Sua habilidade de ser diferente a cada vez é o que o torna uma propriedade tão valiosa”, afirmou Baerwald. Richard Chamberlain também foi indicado a quatro Emmys por seus papéis em “Shogun”, “The Thorn Birds” e “Wallenberg: A Hero’s Story”.
+ No JH, Cesar Tralli traz triste notícia ao anunciar náufrago de submarino: ‘Seis pessoas morreram’
Devido ao fato de interpretar galãs e protagonistas românticos, Chamberlain só revelou ser homossexual aos 68 anos. O ator explicou na época que temia que isso fosse “arruinar a sua carreira”. “Quando você cresce nos anos 30, 40 e 50 sendo gay, não é apenas difícil, é simplesmente impossível”, disse em conversa com o jornal.