A cantora e compositora Maria da Graça Costa, mais conhecida como Gal Costa, faleceu no dia de hoje, 09 de novembro, aos 77 anos. A informação foi dada pela sua assessoria de imprensa que confirmou a morte da artista. Vale lembrar que ela havia retirado um nódulo na região nasal.
+ Gal Costa, com problema de saúde, cancela shows
A intervenção médica foi realizada há dois meses atrás e como consequência a cantora cancelou todos os shows até novembro. Também é válido destacar que a causa da morte não foi divulgada. Gal iria fazer uma apresentação no festival de música Primavera Sound, no Estado de São Paulo.
Dona de uma voz inconfundível, Gal Costa nasceu na cidade de Salvador, Estado da Bahia e estreou ao lado de outros grandes artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia. No ano de 2011 ela venceu o Grammy Latino na categoria de Prêmio Grammy Latino à Excelência Musical e foi indicada pelo ‘Conjunto da Obra’.
Nota: Essa matéria será atualizada em breve!
Mais sobre Gal Costa
Em setembro Gal teve que cancelar algumas apresentações de sua turnê intitulada ‘As Várias Pontas de Uma Estrela’. A partir do mês de outubro do ano passado a artista vinha cancelando shows e preocupando alguns fãs. A tour ainda passaria pela Europa onde ela iria se apresentar em Londres, na Inglaterra, e em Portugal.
+ Ana Maria Braga se emociona ao falar da morte de Gal Costa
A equipe de Costa informou o seguinte à época: ”Informamos que a cantora Gal Costa sofreu um procedimento para retirada de nódulo na fossa nasal direita, e durante o período de recuperação estão suspensas suas apresentações, que voltam assim que liberadas pelo corpo médico responsável.”, disse o comunicado que foi assinado por Nilson Raman, gerente da turnê da eterna Gal Costa.