Faleceu na madrugada desta sexta-feira, dia 10 de novembro, aos 74 anos de idade, o diretor de televisão Roberto Manzoni, mais conhecido como Magrão. O profissional contou com uma longa carreira nas telinhas, incluindo uma extensa trajetória pelo SBT, onde esteve à frente de sucessos como Viva a Noite, transmitido de 1982 a 1992, e Domingo Legal, tanto sob o comando do falecido apresentador Gugu Liberato (1959 – 2019) quanto liderado por Celso Portiolli.
A carreira de Magrão na televisão teve início na década de 1970, quando foi contratado como apresentador do programa Domingo no Parque, exibido de 1977 a 1988 e comandado por Silvio Santos. Na década seguinte, Roberto Manzoni viveu uma parceria de sucesso com Gugu Liberato no Viva a Noite, a qual duraria uma década.
Além da passagem de sucesso no SBT, Magrão também passou por outras grandes emissoras nacionais, a exemplo da Band. Por lá, foi o diretor do Jogo da Vida, exibido entre os anos de 2003 a 2005, sob o comando da apresentadora Márcia Goldschmidt. Na sequência, Roberto Manzoni faria sua estreia como apresentador de televisão quando foi contratado pela TV Gazeta para o comando de O Poderoso Magrão, que foi ao ar entre 2005 e 2006, chegando ao fim em razão de sua candidatura ao cargo de deputado federal.
+ ‘Domingo Legal’ se pronuncia após morte de Luana Andrade
Em 2007, Roberto Manzoni regressou ao SBT, onde trabalhou em uma nova versão do programa Viva a Noite. Além disso, o profissional foi o responsável pelo programa Sabadão no SBT, deixando o Domingo Legal em 2016.
Nas redes sociais, fãs e amigos de Magrão prestaram as últimas homenagens. Um dos exemplos foi o apresentador Celso Portiolli, que lamentou a morte do colega de trabalho. “Seu trabalho tocou tantas vidas, e sua ausência será sentida em nossos corações. Nossos pensamentos estão com a família e amigos do nosso grande diretor Magrão neste momento difícil. Vamos sempre lembrar dele com carinho e gratidão por todos os momentos felizes que nos proporcionou. Obrigado, Magrão”, publicou.