
Depois da morte de Mabel Calzolari, a família decidiu doar os órgãos da atriz. Porém, apenas dois órgãos da artista, que teve morte cerebral na última terça-feira (22), poderão ser doados a pacientes.
Segundo a atriz Monique Curi, que vem atualizando notícias sobre à jovem desde o tratamento, os médicos informaram que só os dois rins estão aptos para outros pacientes. “Serão doados os dois rins. Os outros órgãos não estavam em condições clínicas, conforme a médica nos informou”, explicou a atriz veterana.
Corpo da atriz Mabel Calzolari será cremado após doação de órgãos
Na quarta-feira, Monique contou que a família de Mabel havia autorizado a retirada dos órgãos da atriz para doação. Na ocasião, ela ainda disse que o corpo seria cremado assim que os órgãos fossem analisados.
Monique falou também que o velório da atriz será realizado nesta sexta-feira (25), às 11h. Ela disse ainda que, por conta da pandemia, que o velório será restrito. ” Devido à situação atual do Covid e por ser um lugar fechado, gostaríamos de informar que o velório será restrito a familiares e amigos”, disse.
Após morte de Mabel Calzolari, mãe da atriz desabafa: ‘não resistiu tanto sofrimento’
Mabel Calzolari tinha 21 anos e lutava há dois anos contra uma doença rara na medula espinha chamada aracnoitite. Nesse período, ela chegou a passar por nove cirurgia e temia perder os movimentos.