A empresária Flora Gil, esposa do cantor Gilberto Gil e consequentemente madrastra da Preta Gil, atualizou o quadro de saúde da cantora que foi internada no último domingo, 6, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser transferida em uma UTI aérea do Copa Star, no Rio de Janeiro, para a capital paulista.
Segundo a madrasta de Preta, a dona do hit ‘Sinais de Fogo’ encontra-se bem e estável. Além disso, a esposa de Gilberto Gil relatou que a enteada está cercada de amor dos amigos e da família.
+ Preta Gil surge em UTI aérea e continuará tratamento contra o câncer em SP
A empresária relatou o motivo de Preta ter sido transferida para São Paulo: “Estou no Rio e Preta já está em São Paulo, no Sírio-Libanês. Ela ficou no Rio, mas as equipes SP e RJ resolveram deixá-la no Sírio uma vez que a equipe de médicos que a assiste é de SP”, iniciou Flora Gil, em entrevista à revista Quem.
Adiante, Flora contou o que Preta Gil teve e como ela está atualmente: “Ela teve um quadro de febre leve e por isso preferiram deixá-la no hospital para cuidar de uma possível infecção. Preta está bem e sempre rodeada dos amigos que a acompanham nas internações e da família”, afirmou ela, tranquilizando os admiradores da intérprete dos hits musicais ‘Meu Corpo Quer Você’ e ‘Só o Amor’.
+ Antes da internação, Preta Gil havia falado sobre as chances de cura: ‘Fase difícil’
Previsão
De acordo com a publicação, Flora Gil declarou que ainda não há previsão para a musicista brasileira ir para o exterior fazer o tratamento experimental. Isso só deve ser decidido em outra ocasião.
Veja:
Tratamento no exterior
Vale lembrar que Preta anunciou no ‘Domingão’, comandado por Luciano Huck, que a próxima etapa de seu tratamento será nos Estados Unidos: “Sou grata por passar por tudo isso podendo me tratar com dignidade. Entro em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo que podíamos, agora a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, contou à cantora.
+ “Fizemos o que podíamos”, diz Preta Gil sobre luta contra o câncer
Câncer de Preta Gil
Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 e passou a fazer tratamento com quimioterapia e radioterapia. Depois, a musicista realizou a cirurgia para retirada do tumor e remoção do útero. Mais para frente, ela recebeu alta, foi morar em São Paulo para facilitar o tratamento.
Em dezembro anunciou o fim do tratamento. Mas em 2024, após exames de rotina, Preta Gil descobriu que a doença havia voltado em quatro regiões do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
+ Carolina Dieckmann visita Preta Gil: “Foto do Amor”