A morte do ator Jeff Machado de forma cruel abalou amigos do artista. Mas quem está inconformada mesmo é Maria das Dores Machado, de 73 aos, mãe do homem de 44 anos. Ele foi encontrado morto enterrado dentro de um baú em uma casa em Campo Grande, zona oeste do Rio.
Maria das Dores desembarco no aeroporto Santos Dumont nesta quarta-feira (24). Ela estava muito abalada, ela estava acompanhada do advogado da família, Jairo Magalhães. “Vocês não sabem o que eu estou sofrendo. Sabe o que é criar um filho com tanto amor e depois aparecerem pessoas fazendo o mal? Foi muita maldade feita com o meu filho. Começaram pelos cachorros, ele tinha oito cachorros lindos, que ele cuidava com todo amor. Um deles morreu e perceberam que ele não estava em São Paulo”, disse à equipe do jornal Extra.
Corpo do ator Jeff Machado é encontrado pela polícia: “Um baú”
Aos prantos, Maria das Dores falou de levar o corpo do filho para Santa Catarina, onde mora, para ser sepultado. “Eu estou chegando aqui no Aeroporto Santos Dumont para buscar meu filho que mataram aqui no Rio de Janeiro. Eu estou sem forças, eu já não tenho lágrimas para chorar. Eu estou aqui para buscar o meu Jeff, meu artista, meu lindo”, lamentou.
Maria das Dores percebeu que alguma coisa estava errada quando o filho parou de se comunicar com ela através de mensagens e denunciou o desaparecimento. Desde o dia 27 de janeiro, a Polícia Civil do Rio de Janeiro começou uma investigação para descobrir o paradeiro do ator. Jeff foi encontrado na segunda-feira enterrado no quintal da uma casa em Campo Grande, no Rio.
Novas pistas sobre famoso ator da Record TV desaparecido vem à tona
Jefferson Machado nasce em Araranguá, em Santa Catarina. Ele era formado em jornalismo e cinema e se mudou para o Rio em 2014 para estudar. Na superprodução Reis, que estreou em março de 2022, ele interpretou um soldado filisteu.