Pepita Rodrigues, mãe do ator Dado Dolabella, saiu em defesa do filho poucas horas depois do ator ser preso por policias 11ª DP (Rocinha), Zona Sul do Rio, por não pagar pensão alimentícia ao filho Eduardo, fruto da sua relação com Fabiana Vasconcelos Neves.
A atriz afirmou que o filho não tem como pagar R$ 200 mil, valor referente as pensões atrasadas. Ela ainda contou que Dado está desempregado há três anos, desde que saiu da Record, e que o advogado já entrou na Justiça para deduzir o valor.
“O advogado do Dado estava tentando reduzir o valor da pensão porque era alto e condizente ao contrato de trabalho que ele tinha na ocasião. Ele sempre pagou, mas está desempregado há três anos. Desde que saiu da Record. Faz uns bicos, canta aqui e ali, mas só consegue o básico. Fica difícil pagar o valor pedido”, contou ela, acrescentando que o filho se relaciona bem com a mãe do menino. “Agora, no Dia dos Pais, ele estava com o menino. O Dado é um pai carinhoso e sempre ajudava. Ele estava indo fazer um show em Belo Horizonte e ia dar todo o dinheiro para a mãe do menino. Isso é uma loucura! Espero que o juiz tenha o bom senso de ver que ele não pode pagar a quantia que ela pede. Ele vai sair dessa!”, disse Pepita em entrevista a revista “Quem”.
Dado foi preso em casa, no início da tarde desta quinta-feira (17). Após o cumprimento da Ordem Judicial, o ator foi encaminhado para o sistema prisional de Bangu. O artista tem mais dois filhos: João Valentim, de sua relação com Viviane Sarahyba, e Ana Flor, de sua relação com Juliana Wolter.