
Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, que fez muito sucesso nos anos 80 tomou uma atitude contra Valério Damásio de Araújo, cover de seu filho.
Cid Moreira se pronuncia após filhos pedirem interdição dele e prisão da madrasta Fátima
Valério tem feito apresentações “encarnando” Cazuza, o que desagradou a família do artista, que resolveu mover uma ação no TJ do Rio de Janeiro.
Segundo a ação, Valério pratica “aproveitamento parasitário”, além de ferir as normas de direitos autorais ao se apresentar como “Cazuza” em tributos realizados presencialmente e on-line.
“Resta evidente que a utilização da fama e do prestígio indissociáveis dos elementos de identificação da marca CAZUZA, tendo por objetivo angariar os fãs para a atividade econômica desenvolvida pelo réu caracteriza a atividade classificada pela doutrina e jurisprudência como aproveitamento parasitário”, diz a petição da família de Cazuza.
Francisco Cuoco não faz teste de DNA pedido por ator que deseja provar que é seu filho
Lucinha pede liminar para obrigar que Valério se abstenha de se apresentar carregando o apelido de seu filho, estimando multa de R$ 10 mil para cada show feito. A família também pede indenização por danos morais. O caso está na 10ª Vara Cível.