Quem acompanhou o programa ‘Encontro‘, apresentado por Patrícia Poeta, que está substituindo Fátima Bernardes, notou uma situação bastante emocionante. É que a mãe do garoto João Pedro, que foi morto em uma operação policial no Rio de Janeiro deu um depoimento bastante comovente.
+ Fátima Bernardes chora morte e lamenta tragédia: “Que tristeza!”
Os pais do jovem de 14 anos foram entrevistados pela jornalista e, em dado momento, Rafaela Matos, a progenitora do garoto emocionou a todos: “Eu não pude dar um abraço nele. Eu tinha tanta esperança de encontrar ele com vida”, disse ela com os olhos cheios d’água.
Durante a operação, o garoto foi atingido por um tiro de fuzil em sua barriga. A polícia então pegou o corpo de João Pedro e levou. Ele foi encontrado no Instituto Médico Legal, o IML, 17 horas depois. Os pais atribuem a morte a equipe policial e negam a versão apresentada por ela sobre uma troca de tiro ocorrida na hora da morte do jovem de 14 anos.
+ Ivete Sangalo lamenta morte: “Dor no volume máximo”
A mãe acompanhou o pai em seu raciocínio: “Se eles [os policiais] socorreram o meu filho, porque não levaram para o hospital mais próximo?”, disse ela. Em outro momento da entrevista, o pai falou sobre os planos do garoto: “Ele era ótimo na escola, excelente aluno. Falava que queria ser advogado, e tinha capacidade para isso”.
+ Daniela Mercury critica morte de adolescente durante operação policial
Também na conversa no programa da TV Globo, eles emocionaram a todos ao falar sobre o enterro do garoto. É que, mesmo em tempos de pandemia, no velório, ocorreu uma aglomeração pois João era muito querido na comunidade. Fica aqui a nossa condolência par a família e a nossa expressa tristeza. Descanse em paz, garoto.