Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, participou da série documental “Gugu, Toninho e Augusto”, lançada pelo +SBT. Ela emocionou o público ao dar um depoimento sobre a perda do filho, considerado um dos maiores apresentadores do país.
Maria descreve a morte de Gugu como “muito dolorosa” e revela que sente muita “saudade” do herdeiro, chegando até mesmo a não acreditar no que aconteceu. “Parece mentira que ele morreu. Para mim, é muita saudade”, afirma.
No depoimento, a mãe do apresentador ainda recorda como foram os primeiros passos do filho na televisão, revelando que sempre foi uma grande fã de Silvio Santos. Ela conta que assistia aos programas ao lado de Gugu, que começou a participar das atrações como candidato de brincadeiras.
“Morávamos perto da TV Tupi. Ele gostava de participar das gincanas do Programa Silvio Santos e acompanhava até lá. Lembro que era inverno e fazia muito frio. Eu ficava lá fora, mas ficava esperando por ele. O sonho dele era conhecer o Silvio, mas ninguém deixava chegar perto”, relembra.
O início de Gugu Liberato na TV
Dona Maria do Céu afirma que Silvio Santos foi um “segundo pai” para Gugu Liberato, dando-lhe a oportunidade de trabalhar na TV. O apresentador conseguiu um emprego como office boy em uma imobiliária.
Posteriormente, assinou carteira na TVS, de Silvio. “Ele foi um segundo pai para meu filho. Agradeço ao Silvio por tudo o que fez pelo meu filho.”, afirma a mãe do apresentador em um dos trechos do documentário, que mostra detalhes sobre um dos maiores comunicadores da TV brasileira.