Maria do Céu Liberato, mãe do apresentador Gugu Liberato, relembrou emocionada os últimos momentos ao lado do filho, que faleceu em 21 de novembro de 2019. Gugu sofreu um acidente doméstico em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos, enquanto tentava consertar um ar-condicionado. Sua morte, aos 60 anos, deixou uma grande lacuna na família e entre os fãs brasileiros.
No documentário Gugu, Simples Assim, disponível no PlayPlus, Maria revelou que a última conversa com o filho teve um clima que parecia uma despedida. “Aquele dia ele ficou mais de três horas no meu quarto, algo que ele não fazia. Quando ele foi sair, chamei e dei um beijo nele. Parecia que ele estava dizendo pra gente: ‘Eu não vou voltar’”, contou ela emocionada.
Maria também relembrou detalhes do acidente. Gugu subiu para tentar arrumar o ar-condicionado depois de ouvir que o aparelho estava com problema, sem perceber que o teto, feito de isopor, era extremamente frágil. Após o ocorrido, ela esteve no hospital e compartilhou a difícil lembrança: “Ele estava lá no hospital, na cama, parecia que ele estava vivo, porque conservavam ele quentinho, não parecia que estava morto”.
Filho de Gugu também falou sobre últimos momentos
João Augusto Liberato, filho de Gugu, também dividiu suas memórias do último encontro com o pai. “Ele sempre fazia questão de cumprimentar todo mundo. Quando nos encontramos na sala, o último abraço foi muito forte e demorado. Parecia uma despedida”, contou, visivelmente emocionado.
O velório de Gugu aconteceu em 29 de novembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, e reuniu milhares de fãs que foram se despedir do apresentador que marcou gerações. “Foi um dia muito difícil, mas ver que o Brasil inteiro estava sofrendo junto com a gente trouxe um pouco de conforto”, declarou João.
Colaborou: Renan Santos