Ana Carolina Oliveira, que é a mãe da menina Isabella Nardoni, vítima de um dos crimes de maior cobertura midiática da história da imprensa brasileira, comentou sobre os sentimentos que guarda por Alexandre Nardoni, o pai da criança. Segundo ela, o desejo de ódio ou vingança nunca passou por sua mente.
“Eu nunca tive esse sentimento de ódio. Eu nunca pensei que tinha que matar ele, nunca tive. Nunca tivesse esse sentimento. Nunca passou pela minha cabeça”, disse Ana Carolina Oliveira em entrevista concedida ao videocast Ticaracatica Cast.
A mãe de Isabella Nardoni sempre acreditou que a morte não seria o melhor caminho para os assassinos de sua filha. Por essa razão, Ana Carolina Oliveira sempre defendeu o pagamento pelo crime de acordo com a Justiça dos homens, por meio da prisão, crendo, ainda, que a Justiça Divina será realizada. “É fácil morrer, difícil é pagar. E Deus sabe de todas as coisas. Se eu tiver que falar e onde veio [esse sentimento]… não sei”, desabafou.
+ Isabella Nardoni ganha homenagem da mãe no dia que completaria 18 anos
Crente em Deus, Ana Carolina Oliveira defende que o mal causado contra a sua filha não pode ser igualmente pago com o mal. Por essa razão, a genitora se apoiou na fé para continuar o seu caminho, tendo ciência de que nada poderia trazer Isabella Nardoni de volta para os seus braços. “Eu prefiro seguir o caminho do bem do que ir pro caminho do mal que não vai me trazer minha filha de volta e só ia me destruir. É o caminho que eu aprendi e quero seguir para sempre na minha vida”, pontuou.
+ Mãe de Isabella Nardoni fala sobre como conseguiu reconstruir a sua vida
O assassinato de Isabella Nardoni aconteceu no dia 29 de março de 2008. A menina, com seis anos de idade à época do crime, foi esganada e arremessada do sexto andar de um prédio. Pelo homicídio, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram condenados.