Maria das Dores Machado, de 73 anos, que é mãe do ator Jeff Machado, assassinado em fevereiro deste ano, fez uma viagem do Sul do Brasil, onde mora, para o Rio de Janeiro, a fim de visitar o imóvel onde o seu herdeiro passou os últimos dias de sua vida. Segundo ela, a intenção é doar todos os pertences pessoais para as pessoas necessitadas e, posteriormente, efetuar a venda da casa.
Em entrevista concedida para o jornal O Globo, Maria das Dores disse ter feito orações e jogado água benta pelos cômodos da casa no primeiro contato com a propriedade após a tragédia. Segundo ela, a sensação de entrar na casa de seu filho foi a de estar dentro de um túmulo, com suas coisas reviradas e uma aparência desnaturada ao redor.
“É muito triste imaginar que meu filho morreu num lugar que era para ser seu lar. Naquele dia, parecia que nada tinha cor. O cheiro estava diferente, a casa estava revirada. Era como se eu tivesse entrando em seu túmulo”, desabafou.
Maria das Dores também é mãe de Diego, irmão mais velho de Jeff Machado. O herdeiro a acompanhou na visita à propriedade, juntamente com uma terceira pessoa, que é amiga pessoal da família. Na residência do ator, eles separaram os pertences pessoais que estavam em condições de serem doados, os quais foram encaminhados para instituições de caridade diversas.
+ Homem suspeito de matar Jeff Machado trabalhava na TV Globo
O corpo de Jeff Machado foi localizado sepultado dentro de um baú de sua propriedade a cerca de dois metros de profundidade em um terreno em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último mês de maio. Os principais suspeitos são o produtor Bruno Rodrigues – que teria recebido R$ 20 mil da vítima para ganhar um papel em uma novela das 19h na TV aberta – além do garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga.