Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela, foi notificada judicialmente e está obrigada a prestar depoimento na Decradi, Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. A medida vem à tona em meio a informações que sugerem a possibilidade de um caso de intolerância religiosa.
As informações foram concedidas pelo Fofocalizando, do SBT, na tarde desta quarta-feira (23). A autoridade policial encarregada do caso estipulou um prazo de três dias para que Silvana Taques se apresente para prestar esclarecimentos. Além dela, outros indivíduos envolvidos também poderão ser chamados para serem ouvidos, buscando esclarecer os contornos da situação.
+ Silvana Taques virou sócia de franquia de sorvetes à época do rompimento com Larissa Manoela
No cenário em que a mãe de Larissa Manoela não compareça voluntariamente, as autoridades estão autorizadas a adotar medidas coercitivas para assegurar sua presença. Nesse contexto, o uso de uma intervenção policial é uma possibilidade.
Objetivo da intimação
Conforme noticiado pelo G1, a delegada Rita Salim, responsável pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), tem agendado o encontro com os pais e o noivo de Larissa Manoela nesta semana. O objetivo é esclarecer os fatos e apurar se há elementos que caracterizem o crime de intolerância religiosa. A repercussão desse episódio suscita debates em torno da necessidade de respeito às diferentes crenças religiosas.
Vale recordar que Larissa Manoela enfrenta um cenário de conflito com seus pais desde que tomou a decisão de assumir maior controle sobre sua carreira. Entrevistas recentes da artista, que foram ao ar no Fantástico, da Rede Globo, revelaram que ela enfrentava limitações em acessar seus próprios recursos financeiros, tendo que solicitar dinheiro para despesas rotineiras, fato que, foi negado pela mãe durante uma entrevista ao Fofocalizando.
+ Carlinhos Maia detona Silvana Taques e a chama de ‘velha doida’
Entenda o que pode acontecer com a mãe de Larissa Manoela.#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/05FIptSwrw
— Fofocalizando (@pfofocalizando) August 23, 2023
Colaborou: Rafael Ferreira