Portal MSN

MSN

Mãe de Larissa Manoela vira alvo de investigação em inquérito por discriminação e preconceito

Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, vira alvo de denúncia realizada pela Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio, por causa de uma declaração

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Silvana Taques
Silvana Taques – Domingo Legal/SBT

Meio a um imbróglio familiar que tomou grande repercussão nas redes sociais, Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, virou alvo de investigação após a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) abrir um inquérito.

- Continua após o anúncio -

De acordo com o G1, notícia crime foi realizada pela Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio, que acusa Silvana de ter cometido discriminação e preconceito de religião, em uma de suas declarações com a filha, que teve o conteúdo vazado.

+ Carlinhos Maia detona Silvana Taques e a chama de ‘velha doida’

Mãe de Larissa Manoela teria usado termos ofensivos a religião de matriz africana

A conversa em questão, que pode ser conferida abaixo, se trata daquela que teve os prints vazados recentemente nas redes sociais. Em um diálogo com a filha, Silvana usa de ironia para se referir a religião do genro, André Luiz Frambach, que é adepto do espiritismo kardecista.

- Continua após o anúncio -
Print de conversa entre Silvana Taques e Larissa Manoela
Print de conversa entre Silvana Taques e Larissa Manoela – Reprodução

“Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk”, dizia na conversa, usando termos pejorativos que se refere a cultos religiosos de matriz africana.

Declaração da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio

De acordo com a Comissão responsável pela denúncia, “a configuração desse ato discriminatório apresenta-se como formas contemporâneas do racismo, que objetiva preservar a incolumidade dos direitos da personalidade, como a essencial dignidade da pessoa humana. Deve-se inibir, desse modo, comportamentos abusivos que possam, impulsionados por motivações subalternas, disseminar criminosamente o ódio público contra outras pessoas em razão de sua religião”.

- Continua após o anúncio -

+ Larissa Manoela passou a gravar conversas com os pais para ter provas de abuso emocional, diz fonte

O documento apresentado ainda aborda que a fala de Silvana Taques seria um insulto. “Dessa forma, mostra-se que a manifestação de Silvana extravasa os limites da livre manifestação de ideias, constituindo-se em insultos, ofensas e estímulo à intolerância e ao ódio contra as religiões de matriz africana, não merecendo proteção constitucional e não podendo ser considerados liberdade de expressão, enquadrando-se no crime de racismo”.

O portal do G1 tentou entrar em contato com os advogados da mãe de Larissa Manoela, mas, até o momento da produção desta matéria, não tinham obtido êxito. O Área VIP deixa o espaço aberto, caso ela ou sua equipe, desejem se manifestar.

Colaborou: Rafael Ferreira

 

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!