É, meus amigos, apesar de representar bastante com a sua pouca idade, atriz Mel Maia, que completou seus 16 anos no último dia três, ainda precisa da autorização dos pais para fazer os trabalhos. Isso às vezes pode trazer grande dificuldades para a jovem da TV Globo, que esteve no ar na última novela das nove ‘A Dona do Pedaço’, com a personagem Cássia.
+ Mel Maia se envolve em polêmica com internauta sobre fim de namoro com jogador João Pedro
Sabemos que, atingimos a capacidade plena aos 18 anos, onde poderemos exercer os nossos direitos civis por completo. Já, no caso de Mel Maia, como ainda não tem a maioridade, ela precisa da assinatura dos pais, para exercer os seus direitos. É coisa de lei e podemos encontrar este dispositivo no início de nosso novo Código Civil.
Uma das saídas é a emancipação. Como ela, neste mês, atingiu a idade mínima para ‘poder exercer’ estes direitos, a sua mãe, em conversa com o jornal carioca Extra, revelou que pretende realizar isso:
+ Mel Maia fala sobre personagem homofóbica em ‘A Dona do Pedaço’: “Não esperava”
“Queremos emancipá-la, sim, se for para ajudá-la a acelerar uma documentação, a gente vai fazer. Os produtores de fora falam que isso facilita e muito para os trabalhos”, revelou a mãe da jovem, que já começou a pesquisar mais sobre este assunto. “Até recebia a ajuda de uma produtora para que um funcionário do cartório venha com a papelada aqui em casa, mas como agora não vai precisar, vamos dar uma segurada”.
+ Mel Maia se revolta com seguidor que a chamou de ‘rica’
A mãe de Mel Maia explicou que a vida dela seguirá normal, no entanto, ela poderá assinar os contratos sozinha: “Decidimos que vai continuar tudo normal. A Mel é uma mistura de adolescente amadurecida e menina. Ela sempre toma decisões junto com a gente. O que ela diz é que assim será para vida inteira”.