Paulo Gustavo, que faleceu há aproximadamente um ano e meio, terá um novo filme lançado. Filho da Mãe será disponibilizado pela Amazon Prime e contou com uma coletiva de imprensa para a divulgação dos detalhes da obra. Na ocasião, diversos momentos felizes protagonizados pelo humorista foram rememorados por sua mãe, pelo viúvo e pela diretora da produção.
De acordo com apurações do portal Contigo!, Déa Lúcia, a mãe de Paulo Gustavo, disse acreditar que o filho, de certo modo, previa o seu falecimento ainda jovem. Segundo ela, o humorista a todo instante falava sobre o assunto e, em seu dia a dia, buscava resolver todas as coisas o mais depressa possível, como um indicativo de que o seu tempo estava curto.
+ Paulo Gustavo recebe homenagens após estreia de Filho da Mãe
“O tempo todo ele falava em morte. Parece que ele sabia que isso ia acontecer. Tudo tinha que ser muito corrido, fazer tudo depressa e ele era desse jeito”, detalhou a matriarca.
Thales Bretas, a seu turno, recordou outro grande medo do marido com relação à morte: o de perder a mãe. Segundo ele, Paulo Gustavo foi flagrado em diversos momentos chorando às escondidas com o temor de que algo acontecesse com Déa Lúcia, hoje com 75 anos de idade.
+ Thales Bretas anuncia estreia do filme de Paulo Gustavo: “dia muito especial”
Por conta do amor e sentimento de proteção que guardava por sua mãe, Paulo Gustavo enxergou no novo filme mais uma possibilidade de homenageá-la, conforme recordou a diretora Susana Garcia. “‘Essa aqui vai ser provavelmente a última grande alegria profissional da minha mãe’. E, na verdade, foi a última alegria profissional dele”, disse.
O ator faleceu no dia 04 de maio de 2021 após permanecer internado por várias semanas. Paulo Gustavo foi infectado pelo coronavírus no auge da pandemia e desenvolveu diversas complicações subsequentes, as quais provocariam o seu falecimento. O episódio rendeu uma onda de comoção em todo o país.
Colaborou: Henrique Furtado.