A mãe do jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, dona Miguelina Elói, morreu no sábado, de complicações da Covid-19. Ela tinha 71 anos e estava internada com a doença desde dezembro do ano passado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Ela precisou de tratamento intensivo e havia apresentado melhora no quadro de saúde, mas não resistiu a complicações da doença. O corpo de dona Miguelina chegou ao cemitério na manhã deste domingo (21) por volta das 10h40 da manhã. O velório foi restrito a familiares e amigos.
Luto! Atriz Niana Machado famosa por interpretar Bá em “Pé na Cova”, morre aos 82 anos
Até o momento, o ex-jogador da seleção nãose pronunciou oficialmente a respeito d aperda da mãe. O atleta apenas trocou a foto em seu perfil no Instagram por uma imagem escura, que sugere luto.
Nas redes sociais, vários clubes, ex-jogadores e personalidades prestaram solidariedade a Ronaldinho e família. O Atlético-MG divulgou uma nota oficial de pesar. Em 2012, quanto Ronaldinho atuava no Galo, a torcida do clube exibiu uma faixa em apoio a dona Miguelina, que lutava contra um câncer.
Morre músico do Demônios da Garoa aos 79 anos
Em dezembro, quando dona Miguelina foi internada, o próprio Ronaldinho informou aos seguidores. “Queridos amigos, minha mãe está com covid-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre”, escreveu o atleta na ocasião.