MC Guimê vive um dos momentos mais delicados de sua vida em virtude das polêmicas que protagonizou na reta final de sua participação no reality show BBB23. Por lá, o funkeiro foi acusado de assédio sexual contra a mexicana Dania Mendez, que veio do programa local La Casa de los Famosos em uma espécie de intercâmbio no qual Key Alves foi enviada do Brasil para o programa do qual a visitante veio.
Durante a sua Festa do Líder, MC Guimê bebeu além da conta, ficou exageradamente solto e passou, por vezes, a sua mão pelo corpo de Dania Mendez. Até Bruna Griphao, companheira e aliada no game, foi importunada em momentos específicos.
+ Henrique Fogaça demonstra apoio a MC Guimê: “Papai do céu sabe da verdade”
Depois da expulsão, a vida de MC Guimê continua calamitosa. Todavia, em meio aos cancelamentos dos quais é alvo na internet, sua mãe, Maria Cristina, tratou de defendê-lo publicamente. A matriarca recorreu ao próprio perfil pessoal no Instagram para compartilhar uma espécie de carta aberta endereçada ao filho. No texto, a genitora traz gentis e confortantes palavras ao músico, garantindo a permanência ao seu lado nesta verdadeira batalha rumo à recuperação da imagem como artista.
No texto, Maria Cristina pontuou que MC Guimê, ainda que seja um homem, sempre será visto por seus olhos como o mesmo menino do passado, tecendo agradecimentos a Deus pela dádiva de tê-lo como filho no plano terreno. Depois, a genitora disse ao funkeiro ter sido ele o responsável por trazer cura aos sofrimentos que guardava consigo em seu coração, definindo-o como luz para os seus dias.
+ Zezé Di Camargo sai em defesa de MC Guimê: “dará a volta por cima”
Com efeito, Maria Cristina insistiu nas súplicas a Deus para que MC Guimê seja sempre protegido e guiado com a luz divina por seus caminhos. No campo dos comentários, diversos fãs relataram emoção com os votos da genitora, reforçando o apoio ao funkeiro neste delicado momento.