O ator Maicon Rodrigues, atualmente no ar como Rodrigo de ‘Terra e Paixão‘, abriu o coração ao revelar que enfrentou um grande perrengue para entrar no folhetim de Walcyr Carrasco, exibido no horário nobre da Globo. Isso porque, segundo ele, para viver o papel do advogado da trama global, ele somente teve poucos dias para se preparar, já que estava finalizando uma série.
Dessa forma, em um bate-papo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Maicon Rodrigues afirmou: “Foi correria entrar na novela. Tive pouco tempo para me preparar. Eu estava vindo de outro trabalho (uma série para o streaming). O bom é que deu tudo certo“, iniciou o ator.
+ Terra e Paixão faz menção a Todas as Flores e internautas vão a loucura
Na sequência, Maicon ainda contou: “Tive encontros estratégicos para entender quem era Rodrigo, qual seria o tom, o caminho que ele poderia tomar… Isso tudo me ajudou. Prestei atenção também no sotaque do Mato Grosso. Ouvi muitos podcasts para captar bem. E (sobre assuntos da Justiça) conversei com amigos advogados“, revelou ele, que vive o personagem em ‘Terra e Paixão’.
Mais sobre Maicon Rodrigues
Sendo assim, ainda no bate-papo, o artista contou: “Meu lance é conversar com as pessoas, pegar informações em outras produções, em filmes… Tenho amigos advogados que tocam causas relacionadas aos povos originários, à população preta e periférica. Troco muita ideia com essa galera“, declarou ele.
+ Terra e Paixão: Cândida morre antes de revelar grande segredo para Antônio, saiba mais
Além disso, vale lembrar, que ‘Terra e Paixão’ segue se reerguendo na Globo após passar duas semanas com baixos números no Ibope. Por sinal, nesta semana a trama de Walcyr Carrasco chegou a registrar picos de 28 pontos, algo que não se via desde ‘Pantanal’.
+ ‘Terra e Paixão’ cresce na audiência e conquista o maior Ibope da Globo