Na última terça-feira (19), o Senado aprovou o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A situação entrou em pauta por conta da situação de calamidade que o país vem vivendo em razão do coronavírus. Longe das escolas, estudantes encontram dificuldades para estudar e, por isso, sofreriam com a prova que abre as portas ao Ensino Superior.
Nas redes sociais, diversos anônimos e famosos vinham subindo a hashtag #AdiaEnem. Maisa Silva foi uma dessas personalidades que apoiou os estudantes nessa luta. Ao ficar sabendo da notícia, a apresentadora comemorou e publicou alguns vídeos no Instagram.
+Maisa comemora dois anos de namoro e faz declaração
Maisa comemora aprovação do Senado; projeto segue para Câmara dos Deputados
“Eu acabei de ver por alguns Instagrams que o Senado aprovou o adiamento do Enem. Nossa campanha está funcionando, agora parece que falta a Câmara. Eu não fiquei muito nas redes sociais e nem nada, essa semana eu falei para vocês que ia evitar ver notícias, mas essa me deixou muito feliz e de alguma maneira estou envolvida”, disse.
+Maisa Silva revela conclusão de curso internacional em plena quarentena e comemora
“Parabéns estudantes, a primeira etapa, tem mais uma mas estou bem positiva, me mantenham atualizadas”, completou ela, dizendo ainda que ficou até com o coração disparado ao ler a notícia.
+Maisa Silva surpreende com grande desejo envolvendo pandemia do coronavírus
Vale ressaltar que essa é a primeira etapa para a decisão se consolidar de fato. Agora a proposta para a responsabilidade da Câmara dos Deputados. Além de Maisa, outros artistas levantaram a tag para defender o adiamento do exame. Marina Ruy Barbosa, por exemplo, chegou até a se estranhar com um seguidor que não gostou nada da opinião emitida por ela.
+Maisa Silva desabafa sobre isolamento social: Chateada com algumas atitudes