Maisa Silva não deixou barato e respondeu a um internauta que criticou o uso de uma dublê na cena em que sua personagem, Bia, se afoga na novela Garota do Momento. A jovem fez questão de destacar a importância dos dublês nas produções e elogiou o trabalho impecável da equipe envolvida. “Ela fez o seu trabalho e ficou perfeito”, disse Maisa, se referindo à atuação de Laís, a dublê responsável pela sequência.
A cena em questão foi ao ar no capítulo da última segunda-feira (17) e mostrou Ronaldo (João Vitor Silva) resgatando Bia desacordada do mar. Durante um bate-papo com os fãs nas redes sociais, Maisa compartilhou um pouco dos bastidores e contou sobre a participação da dublê: “Aí não era eu, era a Laís”, explicou.
Mas nem todo mundo reagiu de forma positiva. Um seguidor questionou a escolha da atriz: “Não entendo por que algumas cenas aparentemente sem nenhuma dificuldade para gravar a própria atriz não grava”. Maisa, sem perder tempo, respondeu: “Entre o aparentemente e o que realmente é tem um abismo. O trabalho dos dublês é extremamente técnico. Às vezes temos dublê até para correr, porque não querem desgastar o ator ou correr o risco de uma queda e lesão, por exemplo”.
+ SBT aproveita ida de Xuxa à emissora e tenta participação da apresentadora em novela
Ela ainda revelou que tem um certo receio do mar e, por isso, achou mais seguro deixar a cena nas mãos da profissional. “Se eu insistisse, até poderia ter feito o afogamento, mas a Laís estava lá exatamente para isso, e eu não sou muito amiga das ondas”, confessou.
A resposta da atriz repercutiu bastante nas redes, com muitos internautas apoiando sua atitude. “Temos que valorizar o trabalho dos dublês, eles são um show à parte!”, comentou um fã. “Eles são incríveis, de verdade”, concordou Maisa. Outro usuário ainda completou: “Gera emprego e, além disso, um profissional especializado sempre entrega mais realismo. Vocês merecem o melhor!”.
Colaborou: Renan Santos