Uma das artistas que mais promove campanha de conscientização nas redes sociais para a importância de ficar em casa, Maisa Silva compartilhou de um verdadeiro desabafo sobre um assunto diferente. Em novo vídeo publicado no seu canal do YouTube, a jovem apresentadora contou pela primeira vez acerca do processo de transição capilar pelo qual está passando.
+ Maisa Silva faz revelação sobre risco de depressão e surpreende
Na sua opinião, as críticas negativas das pessoas sobre as modificações têm interferido bastante na sua autoestima. “A minha transição capilar é um processo meu, não é para ditar regra para ninguém e nem exemplo a ser seguido. É pessoal. Um momento muito íntimo que resolvi compartilhar com vocês”, disse.
+ Maisa Silva ”previu” pandemia do novo Coronavírus em 2009; Veja o vídeo!
Segundo ela, mesmo estando em processo há um tempo, a decisão de falar sobre a mudança no visual se deu conta apenas agora. “É muito íntimo e mexe muito com a minha autoestima. Por isso, vou tomar o máximo de cuidado, escolher as palavras certas para falar para vocês. Cabelo mexe com a nossa autoestima, e transição capilar é um processo de escolha e aceitação”, justificou.
+ Maisa Silva exibe seu primeiro carrão avaliado em R$ 100 mil
O período em isolamento social, por sua vez, acabou a deixar com que ela ficasse ainda mais sensível e que neste momento afastada das suas atividades de maneira gradual, não iria utilizar nenhum procedimento no cabelo, nem muito menos secador, por exemplo. “Muita gente percebeu e está comentando várias coisas. Para eu usar meu cabelo todo dia e me sentir à vontade e postar coisa para vocês, tudo isso começou a ser uma coisa nova para mim”, avaliou.
Na sua concepção, a transição capilar acontece em meio a um processo de descobertas com seu eu. “Estou redescobrindo o meu cabelo. Uma coisa que sempre esteve comigo, que já teve formatos, comprimentos, cores diferentes, mas mal me lembro como era natural. Sete anos alisando o cabelo é muito tempo”, disse.