Nos últimos dias, Regina Duarte rendeu uma grande polêmica em virtude da entrevista concedida ao canal CNN Brasil, em que chegou a fazer declarações bastante revoltantes sobre inúmeras questões, além de um climão ao vivo que promoveu desconforto entre os jornalistas. Maitê Proença, inclusive, não passou batido e causou a revolta da atriz ex-global, quando surgiu em um vídeo no qual cobrava respostas da secretaria Especial de Cultura.
+ Maitê Proença publica vídeo que irritou Regina Duarte: “É o que tinha a dizer”
Irritada, Regina chegou a dizer que a produção da emissora estava desencavando um vídeo do passado. Em meio a repercussão, a artista negou, em vídeo publicado na conta oficial do Instagram, de que teria feito críticas à secretária especial. Na ocasião, a artista classificou a situação como um tremendo mal-entendido, e que os comentários faziam referência à cultura de forma-geral, sem especificações.
+ Globo gera polêmica com atitude sobre Regina Duarte no ‘Jornal Nacional’
“Naquela ocasião, não houve recado [à Regina Duarte]. Falei da minha impressão sobre o quadro da cultura no país neste momento. Não acho que a repetição de temas polêmicos traga benefícios. O que precisava ser dito já foi dito”, disse Proença, que prosseguiu. “A gente precisa de paz neste país, não desses mecanismos rasteiros de repetição dos temais de forma vulgarizada”, disse a atriz.
Na legenda, Maitê compartilhou a resposta que, segundo ela, foi dada ao jornal O Globo, o que foi pivô para todo o atrito. “A cultura está segurando a onda de todos nós. Imaginemos se não houvesse os filmes, a música, o teatro que temos oferecido online, a arte que os museus têm disponibilizado. Será que aguentaríamos?”, questionou. “As pessoas estariam se drogando muito mais, estariam deprimidas e pensando em se matar. Ainda assim, todos nós que produzimos cultura estamos sem ganhos. Esta é a situação. Ainda não é possível fazer um balanço das atividades da secretária”, concluiu.
Confira abaixo, na íntegra!