Maju Coutinho usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (18), para esclarecer uma fake news que está circulando na internet com seu nome. A jornalista do ‘Jornal Hoje’, lamentou os boatos e falou sobre a necessidade de averiguar uma notícia antes de espalhá-la.
Começou a circular na web mensagens onde diziam que a apresentadora havia dado uma entrevista a uma TV de Portugal dizendo que existe uma grande crise no Brasil, e ainda havia afirmado que se fosse necessário trabalharia até de graça para ver a queda do presidente Jair Messias Bolsonaro.
+ Globo inicia gravações de seriado inédito em plena quarentena
Ainda na mensagem que circula nas redes sociais diz que Maju fez elogios ao ex-presidente da república, Lula, e terminou a entrevista fazendo críticas à Rede Globo emissora em que trabalha atualmente.
No Instagram, a jornalista compartilhou a notícia afirmando que era fake news, lamentou o ocorrido e ainda pediu para que as pessoas comecem a buscar as veracidades das informações antes de sair compartilhando sem saber se é verdade ou não.
“Gente, no meio dessa crise sem precedentes, desse momento tenso para a humanidade, dessa fase de tristeza para milhares de famílias que perderam seus parentes, do período de trabalho intenso para jornalistas e para outros profissionais que estão na linha de frente, a gente ainda tem que lidar com as notícias fraudulentas, com a mentira”, afirmou Maju.
+ Maju Coutinho é vítima de golpe e faz alerta
Em seguida ela falou sobre não ser a primeira vez que vítima de notícias falsas na internet. “Está já é a segunda fake news envolvendo meu nome durante a pandemia. É muito importante checar a veracidade das notícias. É simples. Existem vários canais para fazer esse tipo de verificação.O @fatooufake do @portalg1 é um deles”, afirmou.
Recentemente viralizou uma outra fake news envolvendo o nome de Maju. Em março desse ano compartilharam algumas fotos da jornalista na praia e afirmaram que ela estava descumprindo a recomendação das autoridades e desrespeitando a quarentena.
Após várias criticas foi descoberto que as fotos eram antigas e foram tiradas muito antes da pandemia do novo coronavírus e também do isolamento social.
Veja o post:
+ Juliano Laham teve medo de morrer de coronavírus