Desde que foi anunciada como a sucessora de Sandra Annenberg no ano passado, Maju Coutinho passou a comandar o ‘Jornal Hoje’ cercada de grandes expectativas para o comando do informativo do horário do almoço e dividiu a opinião do público e de profissionais desde então, em que chegou a motivar a demissão de profissionais nos bastidores da Globo no embalo de grandes polêmicas sobre racismo.
+ Maju Coutinho se emociona ao falar de época em que sofreu racismo
No embalo da cobertura da pandemia do novo coronavírus, em crescimento contínuo desde março, o ‘JH’ conquistou um público ainda maior desde então. Com médias acima do normal quando comparado aos dois primeiros meses deste ano, sofrendo com a grande concorrência da Record com o ‘Balanço Geral SP’, o jornalístico virou destaque na programação do canal, principalmente por conseguir manter o Ibope da Platinada no confronto direto com o quadro ‘A Hora da Venenosa’, liderado por Fabíola Reipert.
+ Globo voltará com ‘Tapas & Beijos’ no horário nobre
Passando a ocupar o horário deixado pelo fracassado ‘Se Joga’, Maju Coutinho conseguiu o feito de desbancar a maior rival e, segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping, enquanto não existem planos da retomada nas atividades do programa de entretenimento, tampouco do ‘Globo Esporte’, que o antecede, os horários permanecerão os mesmos, emendando o jornal regional com o ‘Jornal Hoje’.
+ Globo voltará com gravações de ‘Um Lugar ao Sol’, substituta de ‘Amor de Mãe’
O retorno do programa vespertino comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás segue sendo uma verdadeira incógnita diante dos inúmeros rumores acerca do verdadeiro destino da atração. Há quem diga que o formato, de fato, terá sua extinção anunciada, enquanto a própria Globo garante que não trabalha nessa possibilidade, embora esteja investindo em novos reforços para alavancar a audiência e despertar a atenção do público. – Entenda mais sobre!