Maria Júlia Coutinho, a jornalista mais conhecida como Maju, que transmite notícias diariamente e está a frente de um grande Jornal nas tardes da TV Globo, o Jornal Hoje, esteve como convidada especial em um programa na GloboNews e abriu o coração.
+Maju Coutinho faz agradecimento ao receber prêmio
Uma forte corrente de protestos pelo mundo e nas redes sociais foram vistas nos últimos dias sobre um assunto que infelizmente ainda é muito presente nos dias atuais, o racismo.
Na noite desta quinta-feira (3), a jornalista esteve na atração “Em Pauta”, que teve a participação de outros colegas negros, as jornalistas Zileide Silva, Flávia Oliveira, Lilian Ribeiro e Aline Midlej. Ela falou sobre os momentos em que foi vítima do racismo.
+Marina Ruy Barbosa comenta sobre racismo: Estou buscando aprender e me conscientizar;
A apresentadora do “Jornal Hoje”, revelou que sofreu ao longo de sua vida, fez relatos de quando ainda era muito pequena e que isso infelizmente continuou por anos, mesmo depois de adulta e já trabalhando como repórter.
“O racismo é desde o nascimento, desde a infância. Eu tenho a lembrança desde pequena, desde criança, uma coleguinha ter perdido o estojo e ela decidiu que eu peguei”, começou.
Ela seguiu falando de outros momentos ruins: “Eu já era adulta, estava no litoral, meus pais tem uma casa em Guaraqueçaba. Eu passei na rua sozinha e tinha um grupo de jovens brancos do lado da casa dos meus pais e acho que eles não sabiam que a gente tinha uma casa lá. E começaram brincadeiras, barulhos de macaco. Eu voltei revoltada pra casa dos meus pais, chorei, comentei, fiquei brava… Mas eu voltei e estraguei a festa. Disse que não poderia acontecer, que era racista. Eles ficaram assustados”, relatou.
+Paulo Gustavo cede seu Instagram para DJamila falar sobre racismo