Consolidada como uma das maiores revelações do jornalismo nos últimos anos, Maju Coutinho conseguiu conquistar o seu espaço. Promovida a garota do tempo do ‘Jornal Nacional’ ao longo de anos, em 2019 ela foi fixado como apresentadora do ‘Jornal Hoje’, sucedendo a Sandra Annenberg no informativo da hora do almoço.
+ Maju Coutinho comemora o prêmio Melhores do Ano com discurso forte
Em participação no ‘Altas Horas’ especial de ano novo neste último sábado (28), a jornalista relembrou as críticas na qual recebeu após ter assumido a bancada do vespertino – incluindo ao episódio no qual funcionárias foram demitidas após praticarem táticas de prejudicar a profissional. Em desabafo, Maju afirma que conviveu com o “terror”, mas alegou que havia se preparado para o grandioso momento há um bom tempo, além da realização de sessões de terapia.
+ Garota do tempo, jornalista comparada a Maju Coutinho é rebaixada dentro da Record
“Faço terapia há muito tempo e isso me ajuda muito a ter uma força interna para lidar com esses momentos de críticas e pressão. Procurei não ouvi-las no começo. Foi um pouco difícil porque as pessoas acabavam me perguntando o que estava achando. Achei um pouco de injustiça, porque levar críticas em uma semana de trabalho, em que você está em uma transição, é natural que você tenha momentos de adaptação”, disse.
+ “Nunca faria algo para magoar alguém”, garante Carla Vilhena sobre Maju Coutinho
Maju ainda deu detalhes de como ocorreu o grande dia no qual assumiu o ‘JH’. “Acordei às cinco da manhã, meditei, orei, me alonguei e falei: ‘Vamos!’. É uma sensação muito maluca porque você quer que aconteça para se livrar daquela ansiedade que há semanas está tomando conta de você para uma estreia. E um medo de dar tudo errado, do julgamento, então foi terrível, mas depois eu gostei”, confessou.