O cantor Eduardo Costa usou seu Instagram na noite deste domingo (16), para expressar toda a sua revolta com o caso do médium João de Deus, que é acusado de abusar sexualmente de dezenas de mulheres durante tratamentos espirituais na casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, na região central de Goiás.
O sertanejo publicou um foto do médium e afirmou que ele ‘tem que ser preso e morrer numa cela’.
“To aqui de boca aberta com esse João de Deus, esse cara é um pedófilo, estuprador pervertido, tem que ser preso e morrer numa cela. Pior que estuprar uma mulher e estuprar mulheres frágeis, doentes, e que estão no fundo do poço, meu DEUS do céu, até que ponto vai a maldade do ser humano, que tristeza”, começou o texto indignado.
Eduardo ainda disse que esse tipo de situação deveria causar comoção nas pessoas. “A justiça de DEUS não falha, ele vai ter o que merece em nome de JESUS. Isso sim tem que causar protesto, revolta, e manifestações em todas as redes sociais do planeta, mexeu com uma mexeu com o mundo, com todos e com todas. Maldito seja esse João que de DEUS não tem nada. Revolta, tristeza, ranço, é por que sinto nesse momento. #mexeucomumamexeucomtodas nenhum João será de DEUS se não respeitar as Marias, tendeu?”, declarou.
Ele já havia dito que não falaria sobre temas polêmicos na internet, mas com um caso como este o sertanejo disse que não poderia deixar de se manifestar. “Eu jurei nunca mais falar sobre assuntos polêmicos aqui, mas isso é revoltante demais, da revolta sabe?? Sei lá, será mesmo que tenho que me calar??? Tem que ser uma mulher famosa ou rica para causar comoção nas pessoas??? Sei lá, não entendo certas coisas”, finalizou o cantor.
Confira o post:
Depois o sertanejo fez outra publicação que dizia “Ninguém solta a mão de ninguém”. Essa publicação viralizou nas redes sociais após o resultado das eleições deste ano, onde Jair Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil.
“Mulheres doentes, crianças doentes, pessoas de idades doentes, todas essas pessoas eram presas fáceis pra um homem que estuprava e ainda usava o nome de DEUS. Pela primeira vez essa frase pra mim faz muito sentido, NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM. Quem concorda??? #ninguemsoltaamãodeninguem”, escreveu Eduardo Costa na legenda da publicação.
Veja:
+ Felipeh Campos se pronuncia sobre o caso João de Deus
Entenda o caso
João Teixeira de Faria é um médium brasileiro conhecido no mundo todo como João de Deus. Há mais de 40 anos, ele faz atendimentos espirituais no município de Abadiânia, no interior de Goiás. A cidade, de menos de 19 mil habitantes, recebe até 10 mil pessoas por mês para atendimentos – em sua maioria, estrangeiros. Os relatos sobre suas cirurgias espirituais e curas, incorporando diversas entidades como Dom Inácio, se espalharam pelo mundo.
No inicio de dezembro, durante o programa ‘Conversa com Bial’, da Rede Globo, algumas mulheres deram depoimentos revelando que foram em busca de tratamento espiritual, mas se sentiram abusadas sexualmente pelo médium. O medo de uma possível “retaliação espiritual” contribuiu para que a maioria das mulheres ficasse em silêncio.
Desde então, o Ministério Publico de Goiás vem recebendo diversas mulheres que também afirmam terem sido abusadas por João. A Justiça de Goiás determinou, nesta sexta-feira (14), a prisão preventiva de João de Deus.
De acordo com o portal G1, João de Deus se entregou à polícia na tarde deste domingo (16), às 16h20, em uma estrada de terra em Abadiânia, na região central de Goiás.
João de Deus foi levado para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e chegou por volta das 18h. Ele prestou depoimento até por volta de 22h e depois foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.
Mais de 300 mulheres afirmam ter sido vítimas do religioso. A defesa nega. A prisão é preventiva – ou seja, sem prazo para terminar.
Veja também:
- Xuxa Meneghel fala sobre João de Deus e pede desculpas: “Me enganei feio”; Confira o vídeo
- Atriz Marina Moschen fala sobre caso João de Deus: “Hora de investigar e punir”
- Leo Dias detona atrizes globais após omissão no caso João de Deus
View Comments (14)
Tb acho
É um mostro
Verdade esse e falso profeta e um louco deve ficar preso esse criminosos.
Tem q morrer atrás das grades
Maldito mesmo!!!
Esse gente de Deus ele nunca foi esse nojento e mais uma praga que existe na terra se achando que e Deus pior de tudo e ver mulheres dando depoimentos tão triste vê a própria filha os netos falando desse homem nojento e ainda tem mulher falando que não acredita gente deus só tem um cura só Deus e poderoso
Dessa vez concordo com o Eduardo. 😉😧
Está certíssimo, não tem nada haver esse velho imundo usar o nome de Deus.
Agora ja estou brava com a juiza q absolveu ele dez anos atras
Ja imaginaram q se tivesse sido condenado na epoca quantos abusos teriam sido evitados
Acara dele e de demônio