A Estação Primeira de Mangueira foi a grande campeã do Carnaval 2019, no Rio de Janeiro. A agremiação verde e rosa alcançou o seu vigésimo título com o enredo “Histórias para ninar gente grande”, que tinha uma visão de crítica política e social.
A escola foi a penúltima a entrar na Sapucaí na segunda noite de apresentações das escolas cariocas. Logo após o desfile, ela foi apontada como uma das favoritas pelo título.
A última vez que a Mangueira havia conquistado o título de campeã do Carnaval foi em 2016, quando homenagearam a Maria Betânia.
Confira a classificação geral:
1° – Mangueira: 270
2° – Viradouro: 269,9
3º – Vila Isabel: 269,4
4º – Portela: 269,3
5º – Salgueiro: 269,3
6º – Mocidade: 269
7º – Unidos da Tijuca: 268,8
8º – Paraíso do Tuiuti: 268,5
9º – Grande Rio: 267,9
10º – União da Ilha: 267,7
11º – Beija-Flor: 267,6
12º – São Clemente: 267,4
13º – Imperatriz Leopoldinense: 266,6
14º – Império Serrano: 263,8
Famosos comemoraram
Nas redes sociais, muitos famosos comemoraram o vigésimo título da Escola e mostraram o amor pela grande campeã.
“E deu Verde e Rosaaaa! Que orgulho ter participado dessa festa histórica! Esse tratado para reconhecer a história dos verdadeiros heróis da nossa nação, os heróis da resistência negra, indígena, feminina e desfavorecida desse país. Em um país cheio de estátuas e nomes de rua para genocidas, já passou da hora de ouvir as MARIAS, MAHINS, MARIELLES e MALÊS! Que emoção!! Viva a @mangueira_oficial!! Parabéns!!!”, escreveu a atriz Tainá Muller.
“É CAMPEÃ!!! 👏🏾👏🏾 Que o Brasil inteiro saiba reconhecer a importância desse enredo que a Mangueira levou pra avenida. BRASIL O TEU NOME É DANDARA!”, comemorou Camila Pitanga.
“Mangueira, tira a poeira dos porões
Ô, abre alas pros teus heróis de barracões
Dos Brasil que se faz um país de Lecis, jamelões
São verde e rosa as multidões
Brasil, meu nego”, escreveu Bruno Gagliasso.
““Brasil, meu dengo, a Mangueira chegou! Com versos que o livro apagou. Desde 1500 tem mais invasão do que descobrimento” MANGUEIRA CAMPEÃ!!!!!!!!!!!!!!”, comemorou a cantora Alcione.
Mancha Verde é a campeã do Carnaval 2019 de São Paulo
Pela primeira vez, a Mancha Verde é a grande campeã do Carnaval 2019 de São Paulo. Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi foram rebaixadas.
A escola trouxe o enredo sobre a princesa africana Aqualtune, avó de Zumbi dos Palmares, e discutiu escravidão, direitos de negros e mulheres e intolerância religiosa na avenida. Confira mais detalhes!
Confira também:
- Confira fotos das famosas no Carnaval do Rio de Janeiro
- Confira fotos das famosas no Carnaval de São Paulo