O rapper Mano Brown, líder do grupo Racionais, esteve presente no festival ”Encontro das Tribos”, no último final de semana, e aproveitou o clima das eleições para mandar uma mensagem que muitos entenderam ser uma indireta para Neymar, embora ele não tenha feito qualquer menção ao craque do PSG.
“No Brasil, o preto rico vira branco , tem uns ídolos meus que me envergonham. Ele ataca outros pretos, ele vota contra outros pretos, e ele não é mais preto. Essa é a regra básica de sobrevivência do preto no Brasil: ganhar dinheiro e ficar branco. Infelizmente é a verdade – ou me provem ao contrário”, disse ele.
+ Pai de Neymar sofre acidente e vai parar no hospital
“Não tô falando para ninguém votar em ninguém não. Pense em você. Pense só um pouquinho. Não tô afim de fazer a mente de ninguém não, tá ligado? Ninguém é criança de seis anos aqui. Depois não reclama dos próximos quatro anos. Vota em quem você quiser, não vai dizer que o Mano Brown te arrastou. Seja você. O problema é que preto com dinheiro fica branco, aí o meu discurso vai por água abaixo“, pontuou Mano.
Neymar declara apoio a Jair Bolsonaro
Então, na semana passada, o jogador do Paris Saint Germain Neymar surgiu em um vídeo cantando o jingle da campanha de Jair Bolsonaro, o atleta foi detonado nas redes sociais. Após as mensagens negativas, ele foi até seu perfil no Twitter se pronunciar.
”Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem uma opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender”, disse ele o que gerou ainda mais críticas.
+ Casimiro revela decepção após Neymar apoiar Bolsonaro
Mano Brown faz forte discurso em show do Racionais e fãs associam fala a Neymar:
"No Brasil o preto rico vira branco. Ele ataca outros pretos, ele vota contra outros pretos. Essa é a regra básica de sobrevivência do preto no Brasil."https://t.co/RyesiWXPUL pic.twitter.com/mjvMORHS8T
— rapmais (@RapMais) October 3, 2022
+ Rafinha Bastos detona Neymar após declaração de jogador: “um bosta”