O apresentador Manoel Soares acabou causando uma grande polêmica, nesta última terça-feira, 10 de outubro, ao pedir que a comunidade LGBT+ defendesse Jair Renan Bolsonaro, filho de Bolsonaro, contra os ataques e traumas que ele deve ter sofrido em sua família por ser supostamente homossexual.
Dessa forma, por meio do seu Twitter, Manoel Soares escreveu: “O desafio da comunidade LGBT agora é encontrar forças para defender Renan Bolsonaro, que, como muitos homoafetivos, deve ter sofrido com a homofobia do pai“, disse ele, causando uma enorme revolta na web.
+ Manoel Soares faz declaração polêmica: “negros deveriam ganhar mais que brancos”
No entanto, diante de tantos comentários ‘agressivos’ em sua postagem, Manoel voltou atrás e apagou a mesma. Porém, ainda no Twitter, o apresentador chegou a pedir perdão pela sua atitude e escreveu: “Gente, abri agora o X e vi a repercussão, não tinha visto. Primeiro que, sim, era uma ironia por ver que os Bolsonaristas estavam postando a entrevista do Renan pedindo apoio a ele depois da votação de ontem. Se ñ fosse sustentaria. Mas se minha fala bateu mal, me perdoem. Ubuntu“, declarou ele.
Em seguida, Manoel voltou a escrever: “Amigos, acabei de falar com um grande irmão que é autoridade na luta LGBT e ele me convenceu que apesar de minha boa intenção, deixei brecha para que o movimento fosse cobrado. Então fique registrado aqui que reconheço meu vacilo. Aos amigos LGBTs que me deram um toque, obrigado“, finalizou.
Confira abaixo:
Mais sobre Manoel Soares
Vale lembrar que, Manoel Soares ganhou destaque nacional após comandar o ‘É De Casa’, sendo promovido a coapresentador do ‘Encontro’, sendo demitido da Globo após inúmeras polêmicas envolvendo ele e Poeta nos bastidores da emissora.
+ Manoel Soares da alfinetada na TV Globo: “Não jogo tudo no ventilador”