Manoel Soares, co-apresentador do ‘Encontro’, usou suas redes sociais neste último sábado, 17 de setembro, para resgatar um relato mais do que emocionante de Dona Dirce, participante da plateia do matinal da Globo. Sendo assim, na atração, a senhorinha falou sobre casos de racismo que sofreu e Manoel, é claro, se solidarizou com ela e outras milhões de pessoas que sofrem preconceitos diariamente por conta de sua cor.
Dessa forma, em seu Instagram, Manoel Soares escreveu: “Não é utopia que o racismo chegará ao fim. Utopia é acreditar que ele vai chegar ao fim sem que haja uma mobilização da sociedade como um todo. A dor da realidade brasileira é compartilhada por mais da metade do povo, os dias enfrentam a dura realidade da discriminação pela cor da sua pele. É uma dor que deixa marcas e traumas que são carregados pela vida inteira”, iniciou ele.
+ Após plano contra Manoel Soares vir à tona, apresentador desabafa ao vivo
No entanto, Manoel ainda destacou: “O choro da Dirce é o choro do povo preto, e ele não será em vão!”, comentou ele, ao compartilhar o relato de Dona Dirce no ‘Encontro’. Em suma, os fãs de Manoel Soares logo reagiram ao momento.
Mais sobre a matéria de Manoel Soares
Sendo assim, após Dona Dirce revelar que já foi vítima de racismo e Manoel comentar que essa situação ocorreu com mais da metade da população brasileira, o apresentador, recebeu mensagens de seus seguidores. “O @manoelsoares é tão necessário nesse espaço, ele é tão grande… Aquele mínimo de conforto que dá na gente em saber que tem representando, alguém “que sabe”… Porque a gente sempre sabe, nos detalhes mais sutis…”, disse uma. “Ele é tão humano, sabe acolher de uma forma, Manoel é tudo de bom, força Dona Dirce”, expressou outra.
+ Globo descobre plano para derrubar Manoel Soares, diz Lo-Bianco
Assista o momento: