Manoel Soares, apresentador da Globo e um dos colegas de Patrícia Poeta no ‘Encontro’, desabafou ao vivo na manhã desta quarta-feira, 19 de outubro, sobre o caso de racismo sofrido pelo humorista Eddy Júnior. Sendo assim, o comunicador foi bem direto em suas falas e revelou o que mais lhe tirou o sono nessa situação.
Dessa forma, ao vivo no ‘Encontro’, após Manoel Soares e todos os telespectadores ouvirem falas racista de uma senhora contra o humorista Eddy Júnior, o apresentador desabafou: “Por que as pessoas de pele clara se sentem tão vontade em falar absurdos para pessoas negras?”, questionou ele, iniciando suas falas.
+ Patrícia Poeta e Manoel Soares passam por treinamento na Globo após brigas
No entanto, Manoel ainda continuou: “Tendo lei, porque as pessoas se sentem tão a vontade. Eu digo a você que desse vídeo todo o que mais me tirou o sono, que fez o meu filho chorar ontem, foi ela [a senhora racista] dizer que o cachorro era bonitinho, mas que o cara era imundo”, declarou o apresentador, enquanto todos da plateia ficaram em silêncio absoluto. “Isso define aonde a gente tá na categoria. Sempre lembrando, temos a lei 7716 que precisa entrar em jogo”, concluiu.
Veja abaixo o vídeo:
"Por que as pessoas de pele clara se sentem tão vontade em falar absurdos para pessoas negras?" #Encontro pic.twitter.com/btJQl2ac0h
— TV Globo 📺 (@tvglobo) October 19, 2022
Cenas absurdas! #Encontro pic.twitter.com/F4aqb4wSLi
— TV Globo 📺 (@tvglobo) October 19, 2022
Web reage as falas de Manoel Soares
Sendo assim, após o desabafo de Manoel ao vivo na Globo, aonde a plateia do ‘Encontro’ ficou em absoluto silêncio, os internautas comentaram que se emocionaram com as falas do comunicador. “Chorando com as palavras do @ManoelSoares_ que esta visivelmente emocionado e lembrando que todos os dias como pretos sofremos algum tipo de racismo”, disse uma. “Somos todos iguais independente da cor da pele de cada um. A cor da pele não define quem somos e nem a nossa capacidade de alcançar nossos objetivos”, comentou mais um.
+ Manoel Soares se emociona ao falar sobre filho com autismo: ”Mexido”