Manoel Soares apresentou ao público o seu novo projeto após ser demitido da Rede Globo. O apresentador fez uma aposta no meio virtual, criando um programa chamado Bombou. A atração mistura a divulgação de notícias com o entretenimento em geral e leva aos seus seguidores um apanhado com as principais notícias do dia, incluindo os seus comentários opinativos sobre cada uma delas. Com aproximadamente 10 minutos de duração, o Bombou se define como um projeto multiplataforma agregador de notícias.
O apresentador seleciona algumas das principais notícias do momento, extraídas de fontes de terceiros. Ao abordar uma das informações, referente ao relançamento do programa Mais Médicos, o ex-funcionário da Rede Globo chegou a improvisar uma imitação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O lançamento oficial do programa Bombou está agendado para esta segunda-feira (17) em diferentes redes sociais, a exemplo do Facebook, Spotify e YouTube. Desde que deixou a Rede Globo, Manoel Soares já vinha dando indícios de que se aventurava em um novo projeto profissional. O apresentador chegou a publicar alguns vídeos nos quais aparece diante de microfones e monitores, explicando que estava trabalhando até aos domingos para colocar tudo em ordem.
+ Manoel Soares surge sorridente e ganha elogios na web: “Gatão”
A demissão de Manoel Soares da Rede Globo foi anunciada no último dia 30 de junho. À época, rumores que circularam pela mídia insinuaram que o apresentador fosse alvo de denúncias da parte de colegas de trabalho sobre comportamentos alegadamente inapropriados. Indignado, o jornalista fez questão de mostrar a sua carta de demissão nas redes sociais, na qual não há nenhuma menção a justa causa, deixando claro que o rompimento aconteceu de forma amigável.
+ Manoel Soares expõe carta de desligamento da Globo em meio a acusações: “Última vez que falo”
Além disso, o comunicador lamentou a tentativa da mídia em destruir a imagem, crendo que seja mais um dos inúmeros traços do racismo que continuam presentes na sociedade, com o intuito de macular a imagem profissional de um homem negro.